Outsourcing e Locação de Equipamentos de TI, de Impressão e Médicos:

A terceirização ou outsourcing é uma solução cada vez mas utilizada por empresas que querem reduzir custos, obter melhor produtividade de seus processos e liberar-se de atividades que não fazem parte do seu foco de negócios. Dependendo do perfil da empresa, o outsourcing pode ser parcial ou total. A estrutura do contrato pode ser ajustada com mais facilidade para obedecer às normas do IAS/IFRS ou FASB, assim como as restrições impostas pela lei Sarbannes-Oxley.

As despesas com o outsourcing e ou locação são integralmente dedutíveis como despesa, além de gerar um crédito de PIS e COFINS sobre o valor pago qualquer que seja o bem locado, permitindo uma flexibilidade total nos prazos carências assim como a observância de sazonalidades, otimizando mecanismos e ferramentas contábeis financeiras.

A locação não aparece no SisBacen da locatária, já que não é um exigível, e não afeta portanto, os índices financeiros. Na rescisão antecipada, contrariamente a outras alternativas, não existe a descaracterização do contrato e nem a perda do benefício da dedutibilidade fiscal.

O controle dos ativos é feito pela locadora, o que simplifica os processos internos da locatária. Na renovação do contrato existe a possibilidade de renegociação do valor do aluguel pelo novo prazo de vigência.

A redução dos Custos Totais de Propriedade (TCO´s), associada a modernos sistemas de gerenciamento de falhas, mantém o foco dos clientes em sua atividade fim. Dessa forma, o cliente elimina gastos de seus processos/atividades.

 

Benefícios do Outsourcing e Locação de Equipamentos:

 

 

Atualização tecnológica

 

Aumento da produtividade e satisfação dos colaboradores

 

Aumento da produtividade da equipe de TI

 

Credito de impostos (PIS e COFINS) e possibilidade abatimento no IRPJ

 

Facilidade para administração do fluxo de caixa

 

 

 

Gerenciamento e padronização do parque instalado

 

Operação simples e desburocratizada

 

Redução de custo com manutenção

 

Redução de custo com suporte técnico

 

 

 

Redução do número de fornecedores

 

Redução do ativo imobilizado

 

Redução do custo total de propriedade TCO

 

Tempo determinado para atendimento e solução dos chamados técnicos

 

 

Tire suas Dúvidas, e Peça um Orçamento: