Cart

COMPUTADORES WORKSTATION: USOS E BENEFÍCIOS

 

Especificações

 

Workstations, ou estações de trabalho, são computadores mais robustos, modulares, de alto desempenho e com configurações avançadas.

As workstations são usadas em trabalhos nas áreas médicas,  computação gráfica, midia e entretenimento, arquitetura, engenharia, construção civil, cálculo e qualquer tipo de aplicação que demande alta capacidade de processamento de cálculos e gráficos complexos.

Por serem de construção modular, têm a capacidade de se ajustar às necessidades de cada profissional, possibilitando expansão.

 

Por que ter uma Workstation em vez de um Desktop comum?

 

Rapidez que você não encontra em computadores comuns:

 

Workstations possuem um desempenho bastante superior aos PC´s convencionais, com alto poder de processamento é extremamente versatil e expansivel alem do poder de processamento muito superior a de um desktop convencional, conta com memoria com correção de erros, placas graficas adequadas a aplicação a ser utilizada e processadores Intel Xeon, são equipamentos destinados aos mercados que trabalham com missão critica (24×7).

 

 

Principais Softwares/Aplicações que necessitam de uma Workstation

 

Avid (edição, foto, cinema), Autodesk, CAD/CAM (Autocad), Corel, Photoshop, PTC Creo (design área gráfica), Sow, Mirage entre outros.

 

Capacidade de personalização de acordo com sua área:

 

Construção modular e capacidade de expansão. As workstations são projetadas para ter compatibilidade com as aplicações que irão rodar. Seja para programas de computação gráfica, seja para cálculos complexos. E sua capacidade de expansão se aplica à praticamente todos os componentes (placa, RAM, HD, placa de vídeo, etc.). Ou seja, se no futuro você precisar expandir a capacidade e produtividade da sua máquina você tem total possibilidade de fazer isso.

 

Algumas perguntas para identificar a necessidade de uma Workstation

 

  • Há necessidade de uma placa gráfica em sua máquina?
  • Utiliza algum software de editoração?
  • Utiliza aplicação 3D em seus trabalhos?
  • Necessita de uma maquina para ligar mais de três monitores?

 

Durabilidade e desempenho consistente ao longo do tempo:

 

Longevidade e custo-benefício. Workstations custam mais do que um desktop comum, mas se você adquirir uma workstation ela continuará tendo excelente desempenho por muitos anos. Além disso, algumas marcas já vendem workstations com 3 anos de garantia com opção do cliente aumentar o escopo da garantia.

 

Se houver alguma dúvida sobre workstations consulte um especialista da Distrifilm, saiba qual workstation funciona melhor para você e seu negócio e descubra condições especiais. Fale conosco em 11 3043.9400

 

Share this Post

ADD COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.