Cart

Servidores para empresas: usos e benefícios


Se você é proprietário de uma empresa – seja ela pequena, média ou grande – você e/ou seus funcionários provavelmente utilizam dois ou mais computadores. Para manter seus arquivos, documentos e softwares seguros, além de agilizar e aumentar a velocidade da rede, você precisa pensar em investir em um servidor para sua empresa. Um bom servidor tem uma série de benefícios para tornar sua empresa muito mais eficiente, segura e conectada. Nós iremos listar alguns servidores para empresas entre os melhores no mercado.

 

 

  • Seus dados protegidos

 

Não se preocupe com espaço para armazenamento. Um servidor tem alta capacidade para armazenamento, restaurar dados importantes, simplificar os backups, além de fazer armazenamento em nuvem. Se sua empresa trabalha com uma grande troca de informações por emails, softwares, acessos remotos, websites internos e compartilhamento de arquivos e impressoras um servidor vai agilizar a carga de trabalho da sua empresa. Seu disco rígido previne a perda de dados. Além disso, você tem controle de quais funcionários e dispositivos têm acesso a determinadas informações.

 

 

  • Trabalhe onde quiser com o acesso remoto

 

Servidores são de alta utilidade a empresas que possuem força de trabalho móvel, com funcionários que viajam com frequência ou fazem home office, pois fazem os funcionários se conectarem remotamente à empresa, não importa onde eles estejam.

O compartilhamento constante de arquivos entre os funcionários pode gerar o risco de perda de documentos importantes, ou arquivos vitais salvos em várias versões diferentes. Servidores minimizam esse risco, eles gerenciam seus arquivos e documentos importantes ficarão armazenados e organizados em um local centralizado, podendo ser acessado sempre e quando você precisar, de modo fácil, ágil e seguro.  Ao ter seus dados armazenados em um local central você poderá acessar e compartilhar arquivos facilmente e gerenciar as informações do seu negócio com mais rapidez e eficiência.

 

 

  • Diferenças entre os tipos de servidores

 

Existem vários tipos de servidores que atendem diferentes tipos de necessidades, mas os principais são: servidor rack, torre, e blade.

O servidor em torre é o mais comum no mercado. Ele ocupa o mesmo espaço que uma CPU comum, e tem as mesmas funcionalidades dos demais. Sua capacidade é expansível e possui ótimo custo benefício.

Já o servidor em rack tem a vantagem de ser mais compacto que o de torre. Indicado para empresas que buscam maximizar o espaço no datacenter, seu sistema empilha os servidores, consumindo menos espaço físico.

De todos os servidores, os servidores blade são os mais compactos e ultrafinos. Ao migrarem para uma infraestrutura de blade, sua empresa pode reduzir os custos em até 56%, enquanto aumenta a produtividade dos funcionários em 40%, de acordo com a IDC.

 

Por trazer inúmeras facilidades para sua empresa e muito mais segurança aos seus dados, os servidores são itens indispensáveis em qualquer escritório. E é de extrema importância que haja uma organização interna de dados, quando se trabalha com documentos digitais e arquivos de extrema importância.

Não espere para ter um armazenamento seguro para sua empresa. Com a Distrifilm você tem opções de comprar, alugar ou fazer outsourcing de servidores e certamente existe uma solução que cabe no seu orçamento. Entre em contato hoje mesmo e peça uma cotação em marketing@distrifilm.com.br ou 11 3043.9400

 

Share this Post

ADD COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.